A JORNALISTA

Jornalista, foi uma das articuladoras da ONG "SMM - Serviço de Prevenção ao Tráfico de Mulheres e Meninas", Priscila Siqueira é um exemplo de perseverança e luta contra a marginalização da mulher e o tráfico de pessoas.


Palestrante, participou de vários congressos e seminários no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira como jornalista, trabalhou em jornais da grande imprensa como a Folha de São Paulo e o jornal Estado de S. Paulo onde conseguiu expor à sociedade a face cruel do ser humano quando o dinheiro está acima da razão.


Autora do livro "Genocídio dos Caiçaras" publicado pela Editora Massao Ohno - 1986, Priscila Siqueira conta como as grandes empresas massacraram os caiçaras do nosso litoral e tiraram seu bem mais valioso, a terra. Escreveu também o livro "Tráfico de Mulheres: Oferta, Demanda e Impunidade", edição do SMM, além de colaborar com muitos artigos e ensaios sobre o tema.


Atualmente milita na ONG "guarda-chuva" Movimento contra o Tráfico de Pessoas". Reconhece que a luta é difícil, mas nos passa uma grande esperança de que o esforço não será em vão.


Mood